Ícone do site EBRADI

Abuso sexual, Abusu sexual ou Abuso sequissual?

Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Penal.

Abuso sexual, Abusu sexual ou Abuso sequissual?

A forma correta é Abuso sexual!

1) Conceito: O termo é utilizado para qualificar atos de violação sexual em que não existe consentimento da outra parte. Dentro dessa violência, é dada por qualquer prática com teor sexual que seja forçada.

2) Exemplo Prático: A tentativa de estupro, carícias indesejadas e sexo oral forçado são caracterizados como abuso sexual.

3) Notícia: “Dois sacerdotes de instituto católico para crianças com deficiência auditiva recebem penas de mais de 40 anos por 25 casos ocorridos entre 2004 e 2016. Igreja acusada de acobertar outras denúncias.A Justiça argentina condenou os padres Nicola Corradi e Horacio Corbacho a mais de 40 anos de prisão por abusos sexuais e violações cometidas contra alunos com deficiência auditiva no instituto de ensino Próvolo ,na província de Mendoza.”

Para saber mais: Padres condenados por abuso sexual na Argentina

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sair da versão mobile