Ícone do site EBRADI

Cambismo, Cambismu ou Cambizmo?

Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Penal.

Cambismo, Cambismu ou Cambizmo?

A forma correta é Cambismo!

1) Conceito: é um crime tipificado pelo Estatuto do Torcedor, se caracteriza pela venda de ingressos de evento esportivo por preço superior ao que está escrito no bilhete, a pena é de reclusão de um a dois anos e multa.

2) Exemplo Prático: João comprou cinco ingressos para o jogo do próximo domingo com a intenção de vender, por estar perto do evento, João decidiu vender por um preço maior do que pagou para lucrar com a venda. Maria comprou um dos ingressos e quando notou a diferença do preço que pagou e o preço escrito no ingresso, decidiu fazer um boletim de ocorrência para notificar o crime de cambismo.

3) Notícia: “Segundo a SSP, o suspeito foi detido e conduzido à Delegacia Móvel instalada na entrada da Arena, pelo crime de cambismo. Adilton Lopes assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo artigo 41 do Estatuto do Torcedor.”

Para saber mais: Cambista é detido ao tentar vender ingresso com suspeita de fraude no entorno da Fonte Nova

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Sair da versão mobile