Ícone do site EBRADI

Excelentíssimo, Excelenstícimo ou Exelentíssimo?

Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito.

Excelentíssimo, Excelenstícimo ou Exelentíssimo?

A forma correta é Excelentíssimo!

1) Conceito: o termo é uma forma de tratamento para se dirigir a autoridades e/ou pessoas que pertencem às classes mais altas.

2) Exemplo Prático: O excelentíssimo presidente fez um pronunciamento sobre o ataque ocorrido no Iraque contra o General iraniano.

3) Notícia: “’Sabemos que o Excelentíssimo Primeiro Ministro não é uma testemunha qualquer’, reconhece Carlos Alexandre, que recorda que, no anterior pedido de autorização ao Conselho de Estado para o primeiro-ministro prestar depoimento já estava explícito que não seriam aceites depoimentos por escrito. Foi Costa a pedir essa prerrogativa, aceite pelo órgão consultivo do Presidente da República.”

Para saber mais: Costa “não é uma testemunha qualquer”, mas juiz Carlos Alexandre quer que deponha presencialmente sobre Tancos

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Sair da versão mobile