O Provimento 205/2021 tornou expressamente permitido o uso do Google Ads para advogados e escritórios de advocacia, desde que os limites éticos do Código de Ética da OAB sejam respeitados — motivo pelo qual é importante que os profissionais da área conheçam bem a respeito do assunto.

No entanto, apesar da importância do marketing pessoal para advogados, sabemos que entender sobre o funcionamento do Google Ads pode não ser fácil. Por isso, preparamos este post para explicar a respeito.

Se você se interessa pelo assunto e quer descobrir como divulgar seu escritório de advocacia usando o Google, continue a leitura deste artigo e confira os detalhes.

O que é Google Ads para advogados?

O Google Ads (antigo Google Adwords) é uma plataforma de publicidade online do Google. Por meio dela, é possível anunciar serviços, produtos e sites em aplicativos no Google e em sites parceiros.

Hoje em dia, essa ferramenta é, inclusive, a principal fonte de receita do Google. Na prática, trata-se de uma versão mais moderna do método tradicional de anúncio em rádios, jornais, TVs, outdoors, revistas etc, já que é possível “locar” um espaço virtual para divulgar sua empresa.

Anunciar pelo Google Ads pode ser mais vantajoso do que pelos métodos tradicionais, uma vez que, nesse caso, o anúncio é exibido na hora mais adequada. Ou seja, no momento em que o indivíduo está fazendo pesquisas realmente relacionadas ao que é oferecido.

O Google Ads funciona como um leilão. Por isso, o valor exato de cada propaganda é definido de acordo com o lance dado pelas pessoas que estão competindo no mesmo bloco de anúncio. Não há um valor fixo.

Para participar, o anunciante deve inserir créditos na plataforma, sendo necessária uma quantia em dinheiro em troca de cliques, conforme a oferta e a procura.

Como atrair clientes usando o Google Ads?

O Google Ads costuma dar bons resultados para os escritórios de advocacia, pois ajuda a atrair clientes rapidamente e sem que seja preciso fazer grandes investimentos em publicidade.

Ao usar essa ferramenta, o advogado pode criar campanhas de anúncios e divulgar os serviços que presta em plataformas como YouTube, Gmail, Play Store e Google Shopping.

Mais um ponto positivo é que o Google Ads permite que o profissional faça a análise e a medição em tempo real do desempenho das campanhas. Assim, é possível otimizar o orçamento e não desperdiçar o investimento com público desqualificado.

Qual é a importância de utilizar essa ferramenta?

Ao usar o Google Ads como ferramenta de promoção de serviços é possível usufruir de diversas vantagens, como as seguintes:

  • exposição da marca;
  • atração de clientes ideais para os serviços oferecidos;
  • criação de campanhas segmentadas.

Além de fazer o uso adequado das ferramentas de marketing jurídico, também é importante que o profissional invista no aprendizado contínuo para se destacar no mercado — o que pode ser feito por meio de um dos cursos da pós digital da Ebradi.

Agora que você já sabe como funciona o Google Ads para advogados, procure usá-lo a seu favor para divulgar os serviços que presta no escritório de advocacia, se destacar da concorrência e, é claro, atrair novos clientes!

Continue a visita em nosso blog e descubra 7 dicas para conquistar um maior número de indicações de clientes na advocacia!

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.