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Google Ads para advogados: saiba como usar para divulgar seu escritório

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O Provimento 205/2021 tornou expressamente permitido o uso do Google Ads para advogados e escritórios de advocacia, desde que os limites éticos do Código de Ética da OAB sejam respeitados — motivo pelo qual é importante que os profissionais da área conheçam bem a respeito do assunto.

No entanto, apesar da importância do marketing pessoal para advogados, sabemos que entender sobre o funcionamento do Google Ads pode não ser fácil. Por isso, preparamos este post para explicar a respeito.

Se você se interessa pelo assunto e quer descobrir como divulgar seu escritório de advocacia usando o Google, continue a leitura deste artigo e confira os detalhes.

O que é Google Ads para advogados?

O Google Ads (antigo Google Adwords) é uma plataforma de publicidade online do Google. Por meio dela, é possível anunciar serviços, produtos e sites em aplicativos no Google e em sites parceiros.

Hoje em dia, essa ferramenta é, inclusive, a principal fonte de receita do Google. Na prática, trata-se de uma versão mais moderna do método tradicional de anúncio em rádios, jornais, TVs, outdoors, revistas etc, já que é possível “locar” um espaço virtual para divulgar sua empresa.

Anunciar pelo Google Ads pode ser mais vantajoso do que pelos métodos tradicionais, uma vez que, nesse caso, o anúncio é exibido na hora mais adequada. Ou seja, no momento em que o indivíduo está fazendo pesquisas realmente relacionadas ao que é oferecido.

O Google Ads funciona como um leilão. Por isso, o valor exato de cada propaganda é definido de acordo com o lance dado pelas pessoas que estão competindo no mesmo bloco de anúncio. Não há um valor fixo.

Para participar, o anunciante deve inserir créditos na plataforma, sendo necessária uma quantia em dinheiro em troca de cliques, conforme a oferta e a procura.

Como atrair clientes usando o Google Ads?

O Google Ads costuma dar bons resultados para os escritórios de advocacia, pois ajuda a atrair clientes rapidamente e sem que seja preciso fazer grandes investimentos em publicidade.

Ao usar essa ferramenta, o advogado pode criar campanhas de anúncios e divulgar os serviços que presta em plataformas como YouTube, Gmail, Play Store e Google Shopping.

Mais um ponto positivo é que o Google Ads permite que o profissional faça a análise e a medição em tempo real do desempenho das campanhas. Assim, é possível otimizar o orçamento e não desperdiçar o investimento com público desqualificado.

Qual é a importância de utilizar essa ferramenta?

Ao usar o Google Ads como ferramenta de promoção de serviços é possível usufruir de diversas vantagens, como as seguintes:

Além de fazer o uso adequado das ferramentas de marketing jurídico, também é importante que o profissional invista no aprendizado contínuo para se destacar no mercado — o que pode ser feito por meio de um dos cursos da pós digital da Ebradi.

Agora que você já sabe como funciona o Google Ads para advogados, procure usá-lo a seu favor para divulgar os serviços que presta no escritório de advocacia, se destacar da concorrência e, é claro, atrair novos clientes!

Continue a visita em nosso blog e descubra 7 dicas para conquistar um maior número de indicações de clientes na advocacia!

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