EBRADI

Mercado Imobiliário: pesquisas mostram crescimento significante deste setor

No Brasil, a maior parte dos imóveis lançados e em construção estão localizados na cidade de São Paulo. Nesse sentido, no ano de 2018, a capital paulista possuía 32,8 mil apartamentos, frente ao total de 98,6 mil espalhados por todo território nacional, de acordo com os dados obtidos pelo Sindicado da Habitação (Secovi).

Por sua vez, com participação crescente nos últimos três anos, os imóveis populares foram o motor do setor em meio à crise, chegando a 44% do total de unidades residenciais lançadas em São Paulo em 2018. Foram 14,4 mil moradias de baixa renda.

Apesar da lenta retomada da economia, do rebaixamento constante da previsão do Produto Interno Bruto (PIB) e do alto índice de desemprego, os lançamentos imobiliários cresceram mais neste ano. São Paulo é considerado o único mercado com sinais claros e efetivos. Em outras regiões, os sinais ainda são incipientes, de acordo com Claudio Hermolin, presidente da Brasil Brokers Participações.

“Os imóveis econômicos do MCMV passaram ao largo da crise, porque a demanda é enorme”.

Para o presidente do Secovi, os números indicam uma melhoria do mercado imobiliário de São Paulo, visto que as vendas aumentaram em 27%, atingindo a 29,9 mil imóveis novos no ano de 2018. De acordo com a sua avaliação, o mercado imobiliário da cidade de São Paulo exibe certo descolamento da instabilidade da economia e se apoia na demanda represada dos últimos anos.

Do mesmo modo, os investidores inseridos no mercado imobiliário entendem que: com a Reforma da Previdência sendo aprovada, as contas públicas do governo poderão ser equilibradas e estimular retorno dos investimentos, garantindo condições para o desenvolvimento econômico e permitir que o setor volte a produzir em sua capacidade máxima.

Em se tratando do mercado imobiliário é preciso sempre tentar antecipar os próximos três anos. Mesmo em 2014, quando o desemprego estava baixo, já se vislumbrava que seriam anos difíceis pela frente. Mas, o pior da crise parece ter passado e a demanda por moradia é alta.

Por conta de todo o exposto, nota-se que o Direito Imobiliário está crescendo muito rápido e chegou a hora de você sair da sua zona de conforto e realizar tudo que você quer. Conheça agora mesmo de Pós-Graduação em Advocacia do Direito Negocial e Imobiliário para aprofundar seus conhecimentos.

Siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Fontes:

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,top-imobiliario-2019-numeros-mostram-crescimento-do-mercado,70002885720

https://www.terra.com.br/economia/top-imobiliario-2019-numeros-mostram-crescimento-do-mercado,899981d35ad32c176f982124a6f2003eyi91gefp.html

https://headtopics.com/br/top-imobili-rio-2019-n-meros-mostram-crescimento-do-mercado-economia-estad-o-6551158

Sair da versão mobile