Ícone do site EBRADI

Parente Colateral, Parenti Colaterau ou Colateralparente?

Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Civil

Parente Colateral, Parenti Colaterau ou Colateralparente?

 

A forma correta é Parente Colateral!

 

1) Conceito: Parente Colateral são vínculos entre parentes que igualmente se estabelecem entre duas pessoas correspondente a existência de um ancestral comum, encerrando-se até o 4º grau.

2) Exemplo Prático: Maria e João são irmãos, portanto, são parentes colaterais.

3) Notícia: “O subprocurador regional da 4a. Região da Justiça Federal, Maurício Gotardo Gerum, é filho de Doroti Maria Gerum, conforme se pode constatar por uma pesquisa do Google.

Doroti, por sua vez, é irmã de Delivar Tadeu de Mattos, que vem a ser pai do procurador da república Diogo Castor de Mattos.

O que isso quer dizer? Que o subprocurador que atua nos casos da Lava Jato no TRF-4 poderia ser considerado suspeito para analisar casos que envolvam pedido para revisar o trabalho do primo, ainda que indiretamente.

Sim, porque as revisões dizem respeito às sentenças judiciais, mas estas têm como base acusações do Ministério Público Federal (…)”.

Para saber mais: Tudo em família: procurador que poderia rever a Lava Jato é primo de um dos acusadores de Lula. Por Joaquim de Carvalho

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais!

Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Sair da versão mobile