EBRADI

Procurador, Procuradô, Pocrurador

Banner: Fique por dentro do mundo jurídico

Olá, pessoal!

Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito.

Procurador, Procuradô, Pocrurador.

A forma correta é Procurador!

1) Conceito: “Procurador” é um termo utilizado para nomear alguém que representa uma terceira pessoa na esfera pública ou particular, ou seja, é alguém que recebe uma transferência de poderes. Esse procurador será nomeado, e poderá exercer algumas funções em nome de outra pessoa, desde tenha um documento chamado “Procuração”, que contenha essa autorização e os atos delimitados.

2) Exemplo Prático: Antônia completou, neste ano, a idade mínima para se aposentar, mas, por motivos de saúde, não tem plena mobilidade e não tem condições físicas para locomover-se até um posto de atendimento do INSS para dar entrada em seu benefício.

Sabendo dessa situação, sua filha, Maria, elaborou uma procuração simples que concedia à ela poderes para dar entrada no processo de aposentadoria no INSS de sua mãe, dessa forma, e com concordância e assinatura de Antônia, Maria tornou-se procuradora e, para aquelas funções estabelecidas, representará sua mãe no que for necessário.

3) Notícia: Todos os servidores ativos, os inativos e os pensionistas estaduais devem fazer o procedimento, que é feito em qualquer agência do Bradesco do país. A convocação é feita de acordo com o mês de nascimento. A próxima chamada, a partir do dia 11, será para os nascidos em setembro. […] Pessoas com dificuldade de locomoção: O procedimento poderá ser feito por um procurador. Este representante deverá ter uma procuração outorgada há menos de três meses, emitida com poderes específicos e firma reconhecida. Documentos originais ou cópias autenticadas do titular deverão ser levados.

Para saber mais: Quase 16 mil servidores, aposentados e pensionistas do estado ficarão sem salário em setembro

Gostou deste conteúdo?

Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

 

Sair da versão mobile