Ícone do site EBRADI

[SUCESSO DO CLIENTE] O novo olhar para a Educação online

Por Marcela Correa

O que a Pandemia – COVID 19 tem nos ensinado? Essa é a pergunta que temos feito todos os dias. A maioria das empresas adotou a rotina Home Office e as escolas com ensino presencial adaptaram suas aulas para plataformas digitais usadas por escolas na modalidade EAD.

O que a sociedade percebeu com essas mudanças e adaptações? Em tempos de isolamento, os professores adaptaram-se à utilização de plataformas que promovem a interação entre os alunos, encurtando a distância entre eles e não prejudicando um cronograma anteriormente estabelecido. Percebeu-se que mesmo com a distância física, é possível manter a qualidade dos conteúdos e promover discussões acerca do que estão estudando. Hoje as possibilidades tecnológicas são inúmeras e aqueles que por ventura eram avessos a essa modalidade, estão tendo a oportunidade de repensar os métodos de aprendizagem.

As diferentes ferramentas utilizadas no ensino online são de extrema importância para a aquisição do conhecimento, além de proporcionar maior mobilidade, uma vez que o aluno não precisará se deslocar para estudar.

Vivemos em uma sociedade cada vez mais global e os recursos tecnológicos viabilizam as demandas contemporâneas.
Usamos o termo “Educação 4.0”, que é uma menção à quarta revolução industrial. A revolução da coleta e análise de dados.

Em uma plataforma virtual de estudos, além do acesso ao conteúdo do curso escolhido, você encontra à disposição bibliotecas digitais contendo os mais diversos materiais complementares para o auxílio no processo de aprendizagem.

Pelo meio tecnológico a informação está em um só lugar, na internet. Essa possibilidade encurta pesquisas, permitindo um aprendizado mais eficaz. E você? Ainda está aprendendo da forma tradicional? Já pensou em migrar para a modalidade EAD? Aproveite esse momento de isolamento social provocado pela COVID 19 e aprofunde seus conhecimentos.

Experimente essa nova modalidade de aprendizagem. O sucesso depende de uma mente aberta e que vislumbre novas possibilidades.

Vamos começar agora!

Sair da versão mobile