Descrição
| JURISPRUDÊNCIA STJ
Improbidade Administrativa e a Necessidade de Demonstração do Elemento Subjetivo da Conduta
Neste curso, a Ministra Assusete Dumont Reis Magalhães apresenta algumas reflexões sobre a Lei 8.429/92 que disciplina a improbidade administrativa e a necessidade de se demonstrar o elemento subjetivo da conduta do agente a luz da doutrina e jurisprudência do STF.
Os atos de improbidade importarão na perda da função pública, na indisponibilidade dos bens do indiciado e no ressarcimento ao erário na forma da lei. A moralidade é princípio que deve pautar atuação daqueles que atuam dentro da administração pública, e o ato de improbidade consiste no comportamento contrário a lei na qual o sujeito enrique ilicitamente.
A Ministra apresenta a evolução histórica da improbidade administrativa no ordenamento brasileiro, que iniciou por meio das Ordenações Filipinas e hoje está na Constituição e na Lei 8.429/92.
| PROFESSORA DO CURSO
DIGITAL
Acesso ilimitado por 2 meses
15 MINUTOS
Conteúdo atual e relevante
CERTIFICADO
Receba um certificado de conclusão
| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 25% OFF
e comece a estudar agora mesmo
R$599,00
R$419,00
ONLINE
Estude sem sair de casa
INÍCIO IMEDIATO
Sem formação de turmas
CONDIÇÃO ESPECIAL
Aproveite e economize
A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira da Universidade São Judas – empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.
- Conexão de internet: 2mbps
- Velocidade do processador: 1.0GHZ
- Componentes de áudio: Fone de ouvido ou caixa de som.
- Resolução do monitor: Mínimo 1024 x 768 pixels.
- Navegador de internet:
Chrome : 70.X e superiores