Você já imaginou ter aulas de Direito com ministros do TST e do STJ? Investir em aperfeiçoamento profissional é imprescindível para a carreira na advocacia. Nesse sentido, estudar com operadores jurídicos tão qualificados proporciona ainda mais benefícios.
Os ministros dos tribunais superiores são profissionais reconhecidos que podem transmitir uma grande bagagem jurídica aos seus alunos durante as aulas em razão da sua atuação profissional. Tem interesse pelo assunto e quer descobrir quais são os verdadeiros benefícios de investir nesse tipo de aula? Então, continue a leitura do post, que vamos apresentar mais detalhes. Não perca!
Quais são as vantagens de estudar conteúdos fornecidos por ministros?
Inicialmente, vamos apresentar quais são os verdadeiros benefícios de estudar conteúdos fornecidos por ministros. Veja, a seguir, mais sobre o tema!
Análise exclusiva
Ao ter aulas de Direito com ministros do TST e do STJ, o aluno tem uma análise exclusiva sobre diversos temas jurídicos e escuta diretamente a opinião dos responsáveis por proferir votos em recursos.
Atualização na área de atuação
Mais uma vantagem de ter aulas com ministros é que se torna possível sempre se manter informado sobre as atualizações de jurisprudências, uma vez que os professores comentam em aula sobre os julgados recentes.
Curta duração
A EBRADI conta com cursos de curta duração que preparam o aluno rapidamente para o mercado de trabalho. Para tanto, são ministradas aulas intensas e com conteúdos relevantes para que investir em educação continuada de maneira ágil.
Desenvolvimento de conhecimentos avançados em jurisprudência
A jurisprudência é o conjunto de decisões e entendimentos dos tribunais acerca de um assunto específico, sendo que os pensamentos dos ministros em conjunto unificam o entendimento sobre a legislação e criam uma espécie de consenso em relação à tomada de decisão a respeito de assuntos judiciais que dispõem sobre um problema em comum.
Nesse sentido, também é sabido que a jurisprudência é uma das principais fontes do Direito. Por essa razão, estudar com os ministros — ou seja, com os operadores jurídicos que proferem votos em julgamentos — permite o desenvolvimento de conhecimentos avançados nesse aspecto.
Qual é o conteúdo programático do curso?
A EBRADI conta com conteúdos exclusivos e aulas que são ministradas por ministros e conselheiros. Assim, por meio da metodologia de aprendizagem, os alunos têm acesso ao que os ministros pensaram no momento do julgamento dos casos mais importantes e atuais.
Dessa maneira, o aprendizado é voltado para a obtenção de resultados positivos nas mais diferentes causas judiciais. São alguns dos conteúdos que você pode encontrar na EBRADI com relação à jurisprudência do STJ:
- investigação de paternidade post mortem;
- acesso ao WhatsApp pela polícia;
- homicídio no trânsito (culposo ou doloso);
- tribunal do júri: aspectos históricos, organização e questões polêmicas;
- cobrança de dívida contraída no exterior;
- prescrição e decadência;
- acordo de leniência e colaboração premiada;
- violência doméstica e indenização;
- ICMS nas operações interestaduais;
- comissão de corretagem;
- medidas cautelares patrimoniais na lei de improbidade administrativa;
- prisão preventiva e domiciliar;
- crimes praticados por pluralidade de agentes: requisitos da denúncia, entre outros.
Já com relação aos conteúdos jurisprudenciais relacionados ao TST, a EBRADI conta com as seguintes aulas:
- modernização da legislação trabalhista: direito processual;
- Reforma Trabalhista (lei n°13.467/17);
- modernização da legislação trabalhista: direito material;
- negociação coletiva;
- transcendência nos recursos de revista.
Qual é a duração das aulas?
A EBRADI é uma instituição que conta com metodologia dinâmica voltada ao ensino on-line. Por essa razão, as aulas contam com duração de até 1 hora, uma vez que o objetivo é que o aluno aprenda sobre o tema e aprofunde os conhecimentos de maneira ágil e eficaz por meio do aprendizado prático com quem vive o Direito.
Quem são os ministros participantes?
Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho que contam com aulas exclusivas na EBRADI são:
- Ministra Delaide Arantes;
- Ministro Ives Gandra Martins Filho;
- Ministro Douglas Alencar Rodrigues.
Já as aulas exclusivas com figuras do Superior Tribunal de Justiça são ministradas pelos seguintes ministros:
- Ministro João Otávio De Noronha;
- Ministro Rogerio Schietti;
- Ministro Paulo De Tarso Sanseverino;
- Ministro Paulo Dias De Moura Ribeiro;
- Ministro Luiz Alberto Gurgel De Faria;
- Ministro Luis Felipe Salomão;
- Ministro Joel Ilan Paciornik;
- Ministro Antonio Saldanha Palheiro;
- Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva;
- Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas;
- Ministro Nefi Cordeiro;
- Ministro Reynaldo Soares Da Fonseca;
- Ministra Assusete Dumont;
- Ministro Sebastião Alves Dos Reis Jr.;
- Ministro Marco Aurélio Buzzi.
Como funcionam as aulas on-line?
A EBRADI conta com cursos de curta duração em diversos ramos do Direito, sendo que as aulas on-line podem ser assistidas pelo aluno de qualquer local e no horário que ele julgar mais conveniente.
Ou seja, é possível estudar durante o horário do almoço, antes ou depois do trabalho ou até mesmo em uma sala de espera, por exemplo, já que não é preciso se deslocar para ter acesso aos conteúdos disponíveis na plataforma.
Para ver as aulas, o aluno precisa apenas ter um dispositivo com acesso à internet, como um computador, notebook, tablet ou smartphone, bem como fone de ouvido ou caixa de som.
[rock-convert-cta id=”250102″]
O que é preciso para se inscrever?
Em geral, não existem requisitos para a inscrição em cursos livres, já que esse tipo de aula, apesar de ter um impacto muito positivo na carreira profissional de um indivíduo ao torná-lo mais capacitado para o mercado de trabalho, pode ser feito por todos os interessados.
No caso das aulas de Direito com ministros do TST e do STJ disponibilizadas pela EBRADI, basta que o aluno faça a sua matrícula on-line para começar a estudar imediatamente, uma vez que não é preciso esperar a formação de turmas.
Depois de fazer a inscrição, o estudante passa a ter acesso ilimitado por 2 meses ao conteúdo on-line adquirido e, ao final das aulas, é emitido um certificado de conclusão.
Agora que você já conhece as principais razões pelas quais é relevante investir nas aulas de Direito com ministros do TST e do STJ, não perca tempo e dê início o quanto antes à sua capacitação profissional!
Para conhecer mais sobre os cursos livres disponibilizados pela EBRADI, acesse nosso site!