Você já pensou em ter um escritório virtual de advocacia? Com o avanço da tecnologia e a criação de cada vez mais plataformas digitais, muitos advogados estão optando por trabalhar em home office. Entretanto, como gerir e atrair clientes com um escritório virtual?
Preparamos este artigo com as principais informações sobre como fazer uma boa gestão de um escritório virtual de advocacia, que, consequentemente, atraia novos clientes para você. Confira!
Como funciona um escritório virtual?
O escritório virtual funciona como um espaço para atender os clientes, porém, não fica em um local fixo. Esse tipo de serviço é popular entre pequenas empresas que desejam diminuir a sobrecarga de despesas. O que ajuda a impulsionar o crescimento dos escritórios virtuais é a criação de softwares baseados na web, por exemplo, a videoconferência. Ou seja, nesse modelo de escritório, o advogado pode trabalhar de qualquer lugar.
Como fazer uma boa gestão do escritório virtual
Contudo, para que o seu escritório tenha resultados positivos, tanto quanto os modelos de escritórios mais tradicionais, é fundamental aproveitar a tecnologia oferecida atualmente. Acompanhe, a seguir, algumas formas de gerir o seu escritório virtual de advocacia.
Tenha um posicionamento no mundo online
Esteja presente nas redes sociais e interaja com o público nas plataformas digitais. Coloque o nome completo nos conteúdos ou perfis para que as pessoas possam te encontrar com mais facilidade. Essa é uma das formas de construir uma presença online.
Entretanto, saiba que não há necessidade de você deixar de praticar algumas ações no mundo offline. Não pare de ir a eventos, continue entregando seus cartões de visitas e sempre faça networking.
Produza conteúdos
Para que você consiga fazer uma boa gestão do seu escritório virtual, é necessário produzir conteúdos. As informações que você publicar serão a porta de entrada para o público conhecer o seu trabalho. Por isso, procure publicar conteúdo que seja relevante para as pessoas, principalmente artigos que tirem dúvidas e sejam simples de entender.
Ou seja, quando o assunto é útil, ele gera confiança e valor para o leitor, tornando-se a porta de entrada perfeita para um contato com você.
Aproveite as plataformas digitais
Por serem ambientes online, as plataformas digitais aproximam e conectam pessoas e empresas com a finalidade de criarem algum valor de troca, conforme os interesses de cada um.
A tecnologia está formando um mundo paralelo. Ou seja, no mundo real, conhecemos e falamos com pessoas, realizamos reuniões, falamos dos nossos serviços jurídicos e construímos uma marca ou um nome do escritório. Com a internet, por meio das plataformas digitais, é possível fazer todas essas coisas.
Crie uma estratégia de atendimento online
São vários pontos que podem fazer com que o seu escritório virtual consiga sucesso no atendimento online. Podemos citar a criação de um e-mail personalizado, uma videoconferência ou telefonema. Um sistema que faça a logística de juntar as provas com o cliente, envio de documentos, assinatura. Além de manter o contato e informar o cliente do processo.
Consiga clientes por meio do marketing jurídico
Além de todas essas formas de como gerir um escritório virtual que citamos, que, consequentemente, já são maneiras de captar novos clientes, podemos citar o marketing jurídico, já aprovado pela OAB em 2021. Desse modo, é possível divulgar o seu serviço, sem risco de cometer alguma violação contra o Código de Ética da OAB.
Neste artigo, você viu como funciona um escritório virtual de fato. Apresentamos ainda as principais informações sobre como gerenciá-lo e atrair novos clientes. Assim, pensando na sua carreira jurídica, é importante destacar a importância de se atualizar de acordo com as novas tecnologias.
Você gostou deste texto sobre como gerenciar e atrair clientes por meio do escritório jurídico virtual? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!