A Vara do Trabalho de Uruaçu/GO, realizou audiência telepresencial de conciliação, responsável pela participação do representante da empresa de Dubai, nos Emirados Árabes e, com a decisão proferida, determinou em acordo trabalhista que uma empresa de mineração efetue o pagamento no valor de R$ 350 mil, utilizando a moeda eletrônica conhecida como bitcoin.

Nesse sentido, os pagamentos serão efetuados através da conversão de bitcoins em reais, sendo a empresa reclamada responsável pelo custo da conversão no momento do ato, que deverá ser feito no expediente bancário brasileiro no mesmo dia em que feita a transferência.

A utilização dos meios digitais é essencial para satisfazer os interesses daqueles que não conseguem comparecer à audiência presencialmente, inclusive, em razão da pandemia que está presente internacionalmente, far-se-á necessária a presença da tecnologia para resolver conflito de interesses.

           1) O que é Bitcoin

Importante destacar que o advento da sociedade digital e, consequentemente, da Era da Informação, permitiu a presença da utilização dos meios digitais não só como ferramenta de aperfeiçoamento e desenvolvimento das relações sociais, mas também como instrumento responsável pela movimentação da economia.

Destaca-se que a utilização dos dados pessoais é fundamental para movimentação da economia atualmente, assim, ressalta-se que a presença de uma moeda digital é fundamental para realização de transações geradas através da internet, de forma que a recepção do dinheiro seja eficiente e célere.

Tenha as mesmas condições

Entende-se que as moedas digitais, mais especificamente as criptomoedas e, nesse caso, o Bitcoin, possuem uma estrutura descentralizada responsável pela garantia de segurança e transparência nas transações realizadas com a sua utilização, assim, as transações feitas ficam registradas em um banco de dados chamado “blockchain”, responsável por garantir a transparência e segurança das operações financeiras.

O Bitcoin surge como alternativa do dinheiro real, e possui características como sua descentralização e a criptografia para sua utilização, sendo necessária a presença de uma chave virtual que garantirá acesso ao proprietário das moedas virtuais e, respectivamente, sua utilização para conclusão de operações financeiras.

Portanto, compreende-se que o Bitcoin é uma criptomoeda responsável por assegurar a segurança e transparência nas transações realizadas através dos meios digitais, com seus dados transacionais preenchidos através da plataforma denominada “blockchain”.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.