Sabemos que estamos diante de uma Pandemia, e o COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus, tem feito repensarmos várias atitudes cotidianas, pois o seu impacto não está sendo apenas no setor público, mas envolve todo um contexto econômico, social e familiar que demanda um cuidado excessivo por parte de todos.

Esse vírus pode acarretar sintomas comuns para grande parte da população, como febre, espirros, tosse, falta de ar e coriza, mas, para um determinado grupo da sociedade, essa doença pode ser fatal, como para os bebês e os idosos.

Por esse motivo, a atenção deve ser redobrada, pois, mesmo que uma pessoa não esteja no grupo de risco, ela poderá ser uma transmissora e infectar outras pessoas. A principal forma de transmissão desse vírus é feita de pessoa para pessoa, podendo ser contraído quando em contato com objetos contaminados, seguindo contato com a região da boca, olhos e nariz.

Além disso, o contato pessoal próximo, o aperto de mão ou qualquer outro toque direto com outra pessoa pode ser uma forma de transmitir, bem como a exposição à tosse, ao espirro ou às secreções respiratórias alheias.

Assim, existem algumas formas de se prevenir da transmissão com alguns cuidados básicos, como lavar as mãos, usar máscaras, verificar sua temperatura regularmente, não levar a mão ao rosto quando esta estiver suja e outras práticas.

Tenha as mesmas condições

Diante dessa situação, muitas instituições públicas e particulares suspenderam suas aulas e estão adotando o método de ensino à distância, que é uma alternativa para a segurança da população. Logo, é importante sabermos que o EAD é uma das melhores formas de aprender, porque, por estar no conforto de casa e ainda ter a proteção necessária no meio de uma pandemia, é uma forma de garantir o conforto e a segurança ao mesmo tempo!

Alguns cuidados são necessários quando estamos diante dessa situação, como por exemplo a higienização dos aparelhos eletrônicos, que são os instrumentos utilizados diariamente para os estudos.

Para a limpeza dos celulares e dos notebooks, não é recomendado o uso de álcool em gel, pois contém água, e pode danificar os produtos. A limpeza mais indicada é aquela feita com um pano de algodão e álcool isopropílico, que é comumente encontrado em lojas de aparelhos eletrônicos, e deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia.

Por fim, devemos ressaltar a importância do cuidado com todos os materiais de estudo, bem como livros, canetas e lápis, que, assim como todos os outros objetos pessoais, não devem ser compartilhados, pois podem ser superfícies que mantenham o vírus por certo tempo.

 

 

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.