O mercado de trabalho vem sendo modificado de forma intensa. As mudanças causadas pela tecnologia colaboram para a necessidade de adaptação a esse novo cenário, tanto na atuação profissional quanto nos estudos.

Nesse sentido, as ferramentas tecnológicas podem contribuir enormemente com os métodos de estudo e aprendizado. É por isso que estudar Direito online tem se mostrado tão promissor.

Os cursos de capacitação proporcionam muitas vantagens na construção de uma carreira de sucesso. Muitos profissionais buscam aumentar suas habilidades e, consequentemente, sua competitividade com uma especialização, pois é uma excelente forma de atualizar os conhecimentos.

Quer descobrir os diferenciais e as vantagens de realizar uma pós-graduação digital? Continue a leitura!

Por que se especializar em Direito?

Um advogado enfrenta muitos desafios em sua carreira, contudo, independentemente da área escolhida, a especialização garante mais chances de alcançar o sucesso profissional. Atualmente, há aproximadamente 1 milhão de advogados em exercício no país.

Ou seja, existem profissionais demais no mercado, e se diferenciar é um desafio. Esse excesso de operadores do Direito aumenta a competição por um espaço no mercado, exigindo uma qualificação cada vez maior para se destacar.

Nesse sentido, os cursos de pós-graduação em Direito oferecem algumas vantagens, como: prospecção de novos clientes, fidelização de clientes antigos, conquista de uma vaga melhor no mercado de trabalho, aumento da renda mensal, ingresso na carreira jurídica por meio de concurso, entre outras.

Quais são os diferenciais da modalidade online?

Em uma rotina tão intensa quanto a da advocacia, a falta de tempo é o principal fator que impede, ou dificulta, o cumprimento da carga horária de uma especialização. Nesse sentido, a modalidade digital oferece algumas vantagens quando comparada com o formato presencial. Confira, a seguir, os principais diferenciais.

Flexibilidade

A flexibilidade de horários associada à disponibilidade (online) dos materiais é um grande atrativo dessa modalidade, que não limita as informações ao tempo de aula.

Variedade

Há mais probabilidade (e facilidade) de encontrar o curso desejado, uma vez que o curso digital não se limita às turmas oferecidas em unidades próximas.

Custo-benefício

Sem a necessidade de disponibilizar salas de aulas e todo o aparato necessário para uma aula presencial, a modalidade digital exige menos recursos para pagar a pós-graduação.

Networking

O contato com outros profissionais e o compartilhamento de experiências reforça o networking, contribuindo para o desenvolvimento da carreira e do diferencial competitivo.

Autonomia

Os alunos conseguem planejar a rotina para administrar o tempo, escolhendo os horários de estudo e o ritmo de aprendizagem mais adequados ao seu perfil.

Tenha as mesmas condições

Comodidade

Não exige o deslocamento para as aulas, otimizando o tempo e possibilitando que o aluno frequente o curso no conforto de casa, ou de qualquer outro lugar que tenha acesso à internet.

Como escolher o melhor curso?

Existem tantas opções e modelos de cursos que analisar qual se adapta mais ao perfil do advogado pode transformar essa escolha em uma tarefa difícil. Por isso, na hora de escolher o seu curso, é importante considerar alguns pontos importantes.

Modalidade de ensino disponível

O ensino a distância e presencial são duas modalidades muito populares e que apresentam pontos fortes e fracos. Contudo, nem todo curso oferece os dois formatos. Por isso, a escolha da pós ideal passa pela análise do formato mais adequado às necessidades do aluno e da disponibilidade de determinada modalidade para o curso escolhido.

Aptidão

Aqui vale o autoconhecimento. Analise seus interesses e correlacione-os aos cursos disponíveis. É importante escolher uma área na qual se sinta confortável para atuar.

Experiência na área

Além de analisar a aptidão, vale considerar a experiência que já tenha em determinada área. Essa, inclusive, é uma ótima forma de analisar as afinidades com o ramo escolhido, além de tornar a experiência da pós-graduação mais tranquila.

Tendências do mercado

Além da aptidão e da experiência, outro ponto a considerar é a tendência do mercado. Afinal, o Direito está em constante evolução e uma nova área pode ser exatamente o que você procura para a sua carreira.

Opinião de colegas

A busca pela opinião de outros profissionais jurídicos pode ser bastante útil para a decisão de qual é o melhor curso de pós-graduação. Colegas que já tenham feito uma especialização podem ajudar você a decidir tanto sobre o curso ideal quanto a respeito da instituição de ensino.

Quais são as áreas de especialização em ascensão?

O Direito oferece diversas opções de especialização para advogados. Seja em segmentos tradicionais, seja em inovadores, a melhor estratégia é buscar por áreas promissoras. Atuar em um nicho de mercado — que ainda não esteja saturado — é a melhor forma de crescer e se destacar profissionalmente. Conheça algumas das principais áreas jurídicas!

Direito Digital

Trata-se de um ramo que cuida das repercussões jurídicas causadas pelas inovações tecnológicas. Com a popularização da internet e das redes sociais, a sociedade vem enfrentando importantes dilemas no âmbito cível e penal. São questões relacionadas principalmente à privacidade, que nos últimos anos ganhou tanta importância que levou à criação da Lei Geral de Proteção de Dados.

Direito Tributário

Apesar de ser um ramo clássico, a área tributária precisa lidar com o complexo sistema tributário brasileiro. O advogado que se especializa nessa área pode atuar com planejamento, consultoria e contencioso. Uma formação mais prática contribui para um preparo de excelência na área.

Direito Trabalhista

A Reforma Trabalhista deixou novamente esse ramo jurídico em foco. Afinal, o advogado que atua, ou deseja atuar, na área trabalhista precisa estar atualizado sobre as mais recentes mudanças. Além disso, é importante considerar que o Direito do Trabalho engloba problemas corriqueiros da vida profissional, sendo um dos ramos com mais ações na Justiça.

Direito Internacional

Direito Internacional trata de questões variadas envolvendo a relação entre países e seus cidadãos, como crimes, comércio internacional, contratos internacionais, questões envolvendo bens e sucessão entre estrangeiros, entre outros temas populares em um mundo cada vez mais globalizado.

Desse modo, estudar Direito online pode contribuir bastante para o sucesso da sua vida profissional. Para ter ainda mais êxito, é preciso escolher uma instituição de ensino de qualidade, como a Escola Brasileira de Direito (EBRADI). Ela oferece cursos em diversas áreas jurídicas e ministrados por grandes nomes do Direito.

Gostou do nosso conteúdo? Agora que você conheceu mais sobre as vantagens de estudar Direito online, conheça as especializações em Direito mais promissoras!

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.