O sonho finalmente se concretizou. A história de Carlos Augusto Silva é de muito empenho e superação. Carlos, prestes a completar 65 anos, acaba de alcançar um dos requisitos mais cobiçados para a obtenção da habilitação para o exercício regular da advocacia, qual seja: a aprovação no Exame da OAB.
O empenho, dedicação e força de vontade em plena 3ª idade são a prova de que não há limites para quem sonha. Essa belíssima história começa a partir de uma concessão de uma bolsa de estudos na Faculdade Martha falcão, em Manaus, no ano de 2007.
Carlos conta que, quando terminou a graduação, em 2012, ainda não tinha preocupação com a OAB, sequer havia decidido que área iria seguir. Chegou a fazer a prova para conhecer o processo, e viu que estava diante de um grande enfrentamento: para ser aprovado, seria necessária muita dedicação.
A partir dessa decisão, ele se matriculou em um cursinho preparatório em Manaus que, ao final de tudo, foi fundamental conquistar seu objetivo. Para ele, a maior dificuldade do exame não era o aprendizado da matéria, mas sim o tempo. Faltava-lhe velocidade na caligrafia durante a 2ª fase da OAB.
Foi se dedicando aos estudos e treinando muito a escrita que o novo advogado venceu a barreira do tempo. No Exame de sua aprovação, Carlos terminou a prova 30 minutos antes de o tempo se esgotar.
“Eu provei que a idade não é empecilho para quem quer realizar um sonho.”
Hoje, ele pretende atuar na área Penal, como seu professor, de quem honrosamente recebeu sua carteira profissional no último dia 21 de março.
Gostou dessa história de superação? Que tal conhecer o melhor curso online preparatório para o Exame da OAB?
Não perca tempo e acesse agora o Curso 1ª fase e Curso 2ª fase da Escola Brasileira de Direito (EBRADI).