Assim como qualquer rotina de estudo e de trabalho, o exercício advocatício também se torna maçante ao longo do tempo. Isso, na maioria das vezes, acontece porque trabalhar sem utilizar métodos de descanso sobrecarrega a mente.

Logo, aderir ao costume de assistir filmes que agregam à sua carreira é sempre uma boa! Esse é um ponto motivacional que os advogados precisam, uma vez que as cenas estimulam a reflexão e o senso crítico, motivando ainda mais a continuarem exercendo a profissão.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas de filmes para advogados, falando um pouco sobre o enredo de cada um deles. Continue a leitura e confira.

Por que assistir filmes é uma boa opção de aprendizado?

Como já foi dito, assistir filmes que envolvam a sua área costuma abrir um leque de reflexões, uma vez que essas obras incentivam ainda mais o pensamento crítico.

Além disso, as cenas dão a possibilidade de entender como a profissão deve ser exercida, mostram como é o dia a dia desses profissionais e ainda possibilita uma ampliação sobre a perspectiva de futuro!

Quais são os principais filmes para advogados?

Existem vários filmes que são indicados para essa classe jurídica. Por isso, falaremos sobre os mais indicados!

1. A Firma

Você gosta mais de filmes que remetem a tempos passados? Então esse é o filme ideal para você. O longa “A firma” retrata a história de um advogado que vai trabalhar em uma empresa de Memphis, nos Estados Unidos. Logo que ele se forma, recebe uma proposta com essa organização de grande renome.

Entretanto, ele desconfia que tem algo de errado naquela instituição, após investigar, ele descobre que a corporação era uma fachada para lavar dinheiro da máfia. Todos que entravam na empresa e pediam pra sair eram mortos misteriosamente.

Ficou curioso para saber o desfecho, né? Então aproveite um tempinho de descanso e não deixe de assistir a esse filme! Ele conta com a participação de Tom Cruise e muito mais. Não perca tempo!

2. A Condenação

Um filme do ano de 2010, ele é baseado em casos reais! Contando com a participação de Hilary Swank, “A Condenação” retrata a história de Kenny Waters, que deixa claro para todos que cometeu um assassinato.

Entretanto, Betty, sua irmã, acaba não acreditando no relato do rapaz e, em busca de defendê-lo, acaba voltando para a faculdade de Direito, com o objetivo de defender Kenny em um possível julgamento no tribunal. Interessante, né? Vale a pena assistir a esse filme! Uma história interessante com um roteiro envolvente.

3. Advogado do Diabo

Kevin Lomax (Keanu Reeves), um advogado de uma pequena cidade da Flórida, nunca chegou a perder um caso em que trabalhou. Esse gênio é contratado por John Milton (Al Pacino), o maior dono de uma corporação de advocacia em Nova Iorque, recebendo um salário bem alto e cheio de regalias. Sua mãe, muito religiosa, reprova a sua atitude, comparando Nova Iorque à Babilônia.

Tenha as mesmas condições

Nos primeiros dias tudo parecia correr muito bem, até que sua mulher (Mary Ann) sente muita saudade da sua antiga casa e, então, começa a fazer testemunhos de aparições demoníacas. Porém, naquele momento, Kevin estava se dedicando a um caso onde o cliente tinha sido acusado de triplo assassinato, dando pouca atenção à sua mulher.

Quer conhecer essa história a fundo e descobrir o seu desfecho? Assista! Vale a pena.

4. O Poder e a Lei

Um filme de 2011 que conta a história de um advogado chamado Mick Haller, um homem com uma história de vida bastante diferente. O seu local de trabalho era o banco de trás do seu carro, um automóvel modelo Lincoln. Mick é separado da sua ex-mulher, uma promotora de renome, mas tem um fruto do relacionamento, a sua filha.

Em um certo dia, Mick pegou um caso bastante importante, onde ele tinha que provar a inocência do seu cliente, um milionário jovem chamado Ryan Philippe, que estava sendo acusado de assassinato. Entretanto, Mick não fazia ideia que o seu cliente estava escondendo a verdade, o que pode transformar todo o processo montado em uma causa perdida.

Ficou curioso? Quer descobrir o final da história? Procure esse filme e assista! Ele traz diversos conhecimentos essenciais para sua trajetória.

5. Justa Causa

Elaborado no ano de 1995, o filme “Justa Causa” aborda uma situação onde Paul, um advogado com 25 anos de profissão e professor da Harvard, defende um prisioneiro negro. Este estava sendo acusado de assassinato e de estupro.

Quer saber mais sobre essa história? Este é um enredo bastante elaborado e de grandes revelações. Assista!

6. A Negação

Lançado no ano de 2017, “A Negação” relata a saga de uma pesquisadora que se enxerga na defesa de sua própria causa. Essa história envolve um historiador que nega uma certa parte de um caso sobre o holocausto, uma vez que, para ele, isso nunca existiu.

Com um enredo instigante, não deixe de conferir. Os desdobramentos deste filme podem ser úteis em sua carreira.

Como esses filmes podem ajudar?

Por mais que muitas vezes não damos muito valor aos filmes, assisti-los serve, principalmente, para nos inspirar nos mais diversos segmentos da nossa vida. Por exemplo, sempre temos algum artista ou pessoas públicas que nós nos espelhamos em busca de uma melhor versão de nós mesmos. Assim, devemos fazer também da arte o nosso espelho, uma vez que o poder de impacto desse tipo de obra é muito grande.

Assim como as escolhas que fazemos no dia a dia, é importante saber definir quais filmes vão agregar na sua vida e proporcionar reflexões sobre o nosso estado de vida. Logo, ao assistirmos longas que nos fazem refletir, conseguimos enxergar uma realidade diferente e alcançável.

Este post foi escrito com o intuito de indicar e motivar os advogados a assistirem filmes, uma vez que diante das distrações, essa ação impacta positivamente a carreira de cada um. Além do mais, mostramos a importância de aplicar a vivência das telas na vida real, abrindo um leque ainda maior de ideias e de anseios.

Gostou do nosso post sobre filmes para advogados? Então compartilhe nas suas redes sociais e mostre para todos os seus amigos!

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.