Na noite da última terça-feira (13/08), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto da Medida Provisória nº 881 de 2019, mais conhecida como MP da Liberdade Econômica. O texto-base foi aprovado por 345 votos a favor.

Essa MP estabelece, em sua redação, garantias para a atividade econômica de livre mercado. Dentre elas, encontra-se a imposição de restrições ao poder regulatório do Estado, criação de direitos de liberdade econômica e regulamentação à atuação do Fisco Federal.

A versão do texto libera pessoas físicas e jurídicas para desenvolver negócios encarados como “baixo risco”, que poderão contar com dispensa total de atos como: licenças, autorizações, inscrições, registros ou alvarás.

O relator do projeto também inseriu na proposta temas como:

 

  1. A instituição da carteira de trabalho digital;
  2. Agilidade na abertura e fechamento de empresas; e
  3. Substituição dos sistemas de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do banco de dados sobre estoques chamado Bloco K.

 

Além desses temas, foi mantido as restrições de trabalho aos domingos e feriados, impondo a dispensa do pagamento em dobro do tempo trabalhado nesses dias se a folga for determinada para outro dia da semana.

Tenha as mesmas condições

Assim, de acordo com o texto, o trabalhador poderá trabalhar até quatro domingos seguidos, sendo-lhe garantida uma folga neste dia. Vale ressaltar que o presidente da Câmara dos Deputados informou que esse tema foi negociado com a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

1) Qual a importância de uma Pós-Graduação online em Advocacia Societária?

Acompanhamos a evolução progressiva das organizações que, muitas vezes, partem de um desenho institucional familiar para um modelo de grandes corporações nas quais o sistema de participação acionária determina uma separação ainda mais perceptível entre o proprietário da organização e os profissionais responsáveis pela gestão dessa organização.

No cenário de transformação digital, é essencial para o profissional do Direito deter o conhecimento teórico e prático dos aspectos jurídicos relacionados a novos negócios, habilitando-se para assessorar tanto os empreendedores de “startups”, como seus potenciais investidores.

O objetivo da Pós-Graduação da EBRADI é oferecer aos profissionais do Direito uma visão moderna e vanguardista desses fenômenos.

Por todo o exposto, percebe-se que uma Pós-Graduação online em Advocacia Societária, além de auxiliar o profissional no aprofundamento das matérias e no aperfeiçoamento prático, traz ao profissional reconhecimento no mercado de trabalho, viabilizando melhores oportunidades de trabalho.

Gostou deste conteúdo?

Então, siga nossos perfis no FacebookInstagramLinkedIn e Twitter!

 

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.