Olá, pessoal!
Já reparou que escrever corretamente alguns termos pode representar uma tarefa complicada? Pensando nisso, a EBRADI criou este dicionário para te ajudar a resolver esse problemão. Hoje entraremos no fantástico mundo do Direito Processual Civil.
Triplicata, Tripricata ou Tripicata?
A forma correta é Triplicata!
1) Conceito: trata-se de um título cambiário que deverá ser sacado no caso de perda da duplicata ou quando ela é extraviada, de forma que a substitua.
2) Exemplo Prático: João havia emitido uma duplicata após a venda de certos produtos para Maria, porém ela acabou perdendo o título de crédito de forma que foi necessário emitir uma triplicata a fim de substituir o documento.
3) Notícia: “Mas retira da lei algumas regras para essa emissão, como a previsão de que a fatura discrimine a natureza dos serviços prestados; a previsão de que a soma a pagar em dinheiro corresponda ao preço dos serviços prestados; e a regra segundo a qual se aplicam à fatura e à duplicata ou triplicata de prestação de serviços as disposições referentes à fatura e à duplicata ou triplicata de venda mercantil.”
Para saber mais: Projeto simplifica regras sobre emissão de duplicatas
Gostou deste conteúdo?
Então, siga-nos nas redes sociais para ver muito mais! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.