Por Marcela Correa

As mudanças oriundas das novas tecnologias transformaram a vida das pessoas. Hoje estamos sempre ocupados. Na Grécia antiga haviam dois conceitos de tempo: Cronos e Kyros. Cronos era o tempo quantitativo e objetivo. Já Kyros, o tempo qualitativo; viver aqui e agora. Como podemos trazer esses conceitos para os dias de hoje? Bom, se analisarmos pelo viés quantitativo, teremos a ideia de que o tempo é finito. Já pelo qualitativo o tempo é avaliado pelas nossas experiências.

Muitas vezes o trabalho, a escola e a família nos sobrecarregam, fazendo com que optemos por algumas tarefas e, consequentemente, deixemos outras de lado. Na maioria das vezes acabamos deixando os estudos de lado. Mas como administrar o tempo sem ter que deixar de fazer todas as tarefas de nossa rotina diária?

Quando resolvemos fazer um curso EAD, temos que aprender a administrar o nosso tempo. Sabemos que se estamos em frente ao computador, podemos nos distrair com o acesso as redes sociais, por exemplo. Estamos sempre conectados com o e-mail do trabalho, WhatsApp, Facebook e, dessa maneira, acabamos por “perder tempo” com essas ferramentas.  As redes sociais nos bombardeiam com informações que na maioria das vezes não são úteis e acabam tirando o foco do que é realmente importa, o estudo.

Atualmente, no mercado de trabalho, percebemos que estão cada vez mais escassas as áreas de atuação que demandam o mínimo de qualificação e aqueles que não se enquadram em determinadas vagas estão fora do contexto. Desta forma, é importante que aproveitemos ao máximo o que a tecnologia nos proporciona. Essa possibilidade de estudar a distância nos permite adquirir uma ampla bagagem de conhecimento.

Tenha as mesmas condições

Após essa breve análise, vamos ao que realmente importa: como administrar o nosso tempo em cursos EAD? Algumas dicas são fundamentais para que não deixemos essa oportunidade passar:

– Ter consciência: É necessário ter a consciência de que cada minuto perdido retarda o o processo de aprendizagem e compromete nossa evolução profissional;

– Estabelecer metas: Ao estabelecermos metas, chegamos ao nosso objetivo. Se o seu objetivo é obter a certificação de um curso que vai alavancar a sua carreira, siga esse passo;

– Criar cronogramas: O cronograma é o principal meio de gestão do tempo e com ele estabelecemos o início e o término das atividades. Um dos objetivos é assegurar que as etapas sejam concluídas dentro do prazo pré-estipulado.

Conseguiu definir o tempo de duração das atividades? Ótimo! Agora é ter foco no objetivo. O curso EAD lhe tornará mais autônomo. Afinal, a responsabilidade por sua formação e crescimento profissional só depende de você.

Então vamos alcançá-lo?

newsletter

Novidades de EBRADI por e-mail

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para maiores informações, acesse nossos avisos de privacidade.

Entre em contato com a equipe EBRADI

Preencha o formulário e fale com um consultor de vendas

Condições especiais para a sua matrícula

| AVISO DE COOKIES

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.